DIA ESPECIAL: Saúde Preventiva da Mulher

Por Amanda Vitória


A ação contou com atendimento médico, ambulatorial e especializado em situação de violência. Além de proporcionar cortes de cabelo e atendimento ao benefício bolsa família.

A entrevistada Maria Joseilda, empregada doméstica, 26 anos, moradora de Nova Mutum Paraná, nos contou que o evento é de suma importância pois, assim, teve a oportunidade de cuidar da sua saúde.

A extensionista social da Emater-RO, de Jaci Paraná, Júlia Costa, mencionou a importância de uma ação com esta: “A nossa ação encoraja as mulheres a fazerem denúncias de violências sofridas, momentos em que, na maioria das vezes, as mulheres sofrem os abusos caladas. E, também, são oferecidos serviços de beleza e atendimento jurídico e psicológico.”

As mulheres frequentam os serviços de saúde, mas na maioria das vezes para acompanhar maridos, filhos, vizinhos e amigos e acabam esquecendo-se de cuidar da sua própria saúde, por isso a Emater – RO idealizou esse projeto para atender as mulheres de zonas rurais.

Cuidar da saúde da mulher é uma prioridade, visto que o sexo feminino representa a maioria da população brasileira e as principais usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS).

0 visualização
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 3237-3318

(69) 99608-1455