Comunidade em foco – Uma vida de Herói

Por Amanda Vitória


IMG_2171-site

Em toda edição do Jornal Observação!, apresentamos à você um personagem da nossa comunidade, alguém que se orgulha de sua história de vida.

Neste mês, buscamos aquele senhor simpático e querido que está na foto do outdoor, localizado aqui em Nova Mutum Paraná, plantando uma árvore. Você sabe quem é ele? De onde veio? O que faz? Ou como contribuiu para a história da nossa região?

O nome dele é Marciano Santos Costa Fonseca, 80 anos de idade, nascido no Estado do Maranhão, em Cururupu, e foi por muitos anos auxiliar de enfermagem na antiga Mutum Paraná, onde residiu por 24 anos.

Durante sua trajetória como enfermeiro, vivenciou diversas histórias. Mas, existe uma, ocorrida em Mutum Paraná, que ele se orgulha em lembrar. Na ocasião, ele salvou um rapaz que estava com uma faca cravada nas costas, “lembro como se fosse hoje, quando tirei aquela faca das costas daquele rapaz, foi um alivio tão grande”, relembra Sr. Marciano.

A vida de Marciano era muito agitada, sempre viajava para lugares distantes e ficava até três meses sem ver sua esposa e filhos. “Meus filhos foram criados praticamente sem pai”, disse Dona Maria, esposa e amiga de Sr. Marciano.

Sr. Marciano está casado com sua companheira há 49 anos e hoje tem uma grande família, cheia de vida, com quatro filhos, oito netos e cinco bisnetos. “É muito difícil conhecer uma mulher como minha esposa, que passou por muitas coisas difíceis comigo e acima de tudo sempre foi uma grande amiga, que nunca me deixou”.

Hoje me sinto uma pessoa realizada, da minha maneira, fiz o que tinha que fazer, ajudei muitas pessoas”, conta Sr. Marciano, que ajudou a salvar muitas vidas e hoje vive uma vida tranquila ao lado de seus familiares.

4 visualizações0 comentário