Comunidade em Foco – Adenilson de Oliveira Menêses

Por Ana Luísa Calmon e Amanda Vitória


Filho de Abidias Batista de Menêses e Ivonete de Oliveira Menêses, o comerciante Adenilson de Oliveira Menêses, conhecido popularmente como Lili, nasceu e viveu até seus oito anos de idade em Cumbe, cidade do estado de Sergipe, onde passou pelas dificuldades apresentadas pela falta de chuva no nordeste, o que obrigou seus pais a procurarem uma condição de vida melhor no norte do país, mais precisamente em Alto Alegre – RO.

Adenilson sempre teve muitos objetivos e batalhou para realizar os seus sonhos e conquistar tudo o que tem hoje. Trabalhou grande parte de sua vida como madeireiro, por isso viu em Mutum Paraná uma oportunidade para ampliar seu negócio, mudando-se para lá em 2004, onde residiu por seis anos.

No ano de 2010, a comunidade do distrito de Mutum Paraná foi realocada devido à formação do lago da Usina Hidrelétrica Jirau e os moradores puderam optar pelo remanejamento para Nova Mutum Paraná ou indenização. Adenilson escolheu ser indenizado, mas mesmo assim acabou mudando-se para Nova Mutum Paraná: “Gosto muito de morar em Nova Mutum Paraná, pois, em comparação a antiga Mutum, é um lugar melhor para se viver, mesmo com as dificuldades que são encontradas em todos os locais”. Atualmente é proprietário de duas empresas e atua no Grupo de Trabalho Urbano desde o ano de 2012, representando os comerciantes. De acordo com Lili, o GT Urbano tem por finalidade trabalhar em prol da comunidade.

Esta é a história de Lili, um homem que enfrentou as dificuldades da vida e hoje se considera um homem realizado, pois conseguiu boa parte das coisas que idealizava. É um empresário, dono do próprio negócio e tem três filhos que são o seu maior orgulho.

0 visualização
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 3237-3318

(69) 99608-1455