Comunidade em Foco

Por: Equipe Núcleo de Comunicação


Sandra Vicentini, a nova presidente da Cooperativa de Produtores Rurais do Observatório Ambiental Jirau (COOPPROJIRAU), é uma mulher guerreira e determinada. Nascida em Coronel Freitas (SC), optou por mudar para Rondônia há quase vinte anos: “Nós viemos para Rondônia por conta da expectativa de uma vida melhor. Pois aqui, é um Estado que está em desenvolvimento”, disse ela.

Atualmente, Sandra reside na linha 31 de Março, nas proximidades de Nova Mutum Paraná, onde trabalha com a agricultura e criação de gado de leite. Devido à sua atuação, logo sentiu a necessidade de fazer parte da COOPPROJIRAU. “Tornei-me cooperada com o motivo de somar. É como um feixe de vara, se você está junto com mais pessoas é mais difícil te derrubar. Além disso, a Cooperativa traz vários benefícios para o coletivo”, comentou a presidente ao explicar o motivo de se inscrever na cooperativa.

E, em busca de fazer mais pela Cooperativa e por este Estado, no dia 28 de março, Sandra concretizou um de seus projetos tornando-se presidente da COOPPROJIRAU. “Eu aceitei o desafio porque eu gosto do povo daqui, eu fui muito bem recebida aqui em Rondônia, os meus filhos são filhos desta terra. Por isso, eu me vejo ajudando, porque aqui é uma terra excelente, o povo é muito acolhedor, então o que eu puder fazer para ajudar, eu farei”. Em entrevista, Sandra, também, nos disse que se sente amparada, está otimista quanto à sua gestão e afirma contar com uma equipe bem estruturada, com pessoas prontas para ajudar.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo