#BeInnovative: uma ideia que surgiu como gesto de amor e se tornou um produto ganhador de dois prêmi

O empresário Carlos Pereira viu o chão se abrir sob seus pés no dia em que sua filha nasceu. A pequena Clara havia sido vítima de um erro médico e nunca mais iria andar ou falar. Era o início de uma história de dedicação, superação e empreendedorismo que, ao final, faria Carlos criar o Livox, um aplicativo para tablets e smartphones que permite que pessoas com deficiência se comuniquem e aprendam com mais facilidade.

O desenvolvimento de algoritmos que foram pensados para Clara acabou alcançando muito mais gente. A necessidade de uso de tecnologias que funcionem na mão da pessoa com deficiência é uma realidade mundial e não demorou para que o aplicativo chamasse a atenção de instituições dos quatro continentes.

Com um potencial de mais de 1 bilhão de usuários, a empresa foi apontada pelo World Summit Awards (WSA) Mobile 2015 como destaque entre os conteúdos mais inovadores para dispositivos móveis. No mesmo ano, o produto ganhou a chancela da ONU como a melhor ferramenta de comunicação alternativa do mundo. A necessidade puxou a inovação, um dos atributos de destaque da campanha Be Brasil, que promove no exterior um Brasil estratégico, inovador, sustentável e criativo.

Hoje, o Livox está passando por um processo de internacionalização para atender às demandas que não param de surgir. No vídeo abaixo, o presidente da companhia, Paulo Henrique Rodrigues, explica porque a estratégia da empresa passa pela internacionalização e não simplesmente pela comercialização do software por via convencional. Confira!

Saiba mais sobre a campanha Be Brasil em www.bebrasil.com.br/pt


0 visualização0 comentário