#BeCreative: o setor têxtil mostra que exportação não é uma exclusividade para as grandes empresas

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) existe desde 1957 e é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. A organização representa mais de 33 mil empresas de todos os portes, espalhadas por todo o território nacional e que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores.

Além de ser um gigante nacional, o setor também tem peso nas exportações brasileiras. Em 2016, ainda que tenha sido um ano ruim comparado a outros períodos, a indústria têxtil conseguiu exportar mais de US$ 1 bilhão. É a criatividade, o talento e o profissionalismo brasileiros ganhando visibilidade e mercado no mundo todo – destacando também os atributos da campanha Be Brasil, que promove um Brasil moderno, estratégico, criativo e inovador no mundo dos negócios.

Para incrementar e qualificar ainda mais essa demanda externa, existe o Programa Texbrasil, parceria entre a Apex-Brasil e a ABIT que promove o posicionamento e a internacionalização da indústria têxtil e de moda brasileira. Ao longo de mais de 15 anos, a iniciativa já auxiliou cerca de 1.500 marcas a entrarem na trilha da exportação, realizando US$ 3,6 bilhões em negócios.

E se engana quem acha que só grandes empresas são capazes de fazer essas transações comerciais. Para Rafael Neto, gestor do Texbrasil, 70% das empresas que participam do programa são de pequenos e médios empresários.

E confira mais casos de sucesso no site da campanha Be Brasil: www.bebrasil.com.br/pt

Confira no vídeo abaixo, gravado para a página da Apex-Brasil no Youtube, um depoimento de Rafael sobre o assunto.


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