#BeCreative: Como a fusão entre duas gigantes do setor calçadista garantiu inovação e competitividad

Em 2007, o empresário Pedro Grandene Bartelle promoveu a fusão da sua empresa, a Vulcabrás, com a gigante do setor calçadista Azaléia. A estratégia garantiu mais tecnologia e competitividade para as duas marcas, que passaram a exportar para mais de 40 países. Um exemplo de criatividade e ousadia que se encaixa bem aos valores atribuídos aos exportadores brasileiros na campanha #BeBrasil, da Apex-Brasil, que promove um país confiável, inovador e sustentável no mundo dos negócios.

A Azaléia também faz parte do projeto setorial Brazilian Footwer, parceria entre a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e a Apex-Brasil. O convênio, que foi renovado no início de 2017, responde por quase 82% da receita gerada com a exportação de calçados no Brasil, que de janeiro a novembro de 2016 foi de US$ 871 milhões, 3,6% mais do que no mesmo período de 2015.

Saiba mais sobre a renovação do convênio para a manutenção do programa Brazilian Footwear.

Confira a entrevista com Pedro Bartelle, feita pelo canal da Apex-Brasil no Youtube, em que que o empresário explica as vantagens e desafios da fusão entre Vucabrás e Azaléia.


0 visualização
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 3237-3318

(69) 99608-1455