#BeBrasil: tecnologia, arte e sustentabilidade em três exemplos que reforçam a imagem da indústria b

O site da campanha Be Brasil segue divulgando inúmeros casos de empresas que reforçam o Brasil como parceiro estratégico, inovador e confiável no mundo dos negócios. Semanalmente, são publicadas reportagens que exemplificam os atributos de sustentabilidade, criatividade, diversidade e inovação da indústria brasileira.

São exemplos como o trabalho desenvolvido pela Bicicleta sem Freio, empresa formada pela dupla de artistas goiana Renato Reno e Douglas de Castro, que ficaram famosos grafitando as ruas dos principais centros urbanos do mundo. Renato e Douglas acabam de enfeitar as ruas do distrito de Lodhi, na índia. Eles trabalharam em conjunto com a organizações sem fins lucrativos St+art Índia, que exibe obras de arte em espaços públicos de cidades indianas.

Também há histórias de empreitadas na área de inovação, como a das agrotechs, empresas de tecnologia que se especializaram em serviços ligados ao agronegócio e que nos últimos cinco anos têm desenvolvido tecnologias que ajudam produtores a aumentar a competitividade e a produtividade. Recentemente programa Startup Farm anunciou que vai selecionar 12 agrotechs para participar de um programa de aceleração de empresas.

Outra história interessante é da nova condição do cupuaçu, fruta típica da Amazônia associada a doces e geleias e que agora vem sendo utilizada com outros fins, como a produção de chocolate. Isso mesmo! O cupuaçu é parente próximo do cacau e já existem produtores exportando o produto para a Nova Zelândia, onde se transforma em um chocolate de altíssima qualidade, vegano e orgânico.

Confira os casos de sucesso do Brasil no exterior:

Visite o site Be Brasil

Leia a íntegra das matérias:

– Street art brasileiro transforma bairro indiano

– Startups brasileiras pretendem revolucionar o agronegócio

– Cupuaçu, a "superfruta" brasileira

0 visualização
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 3237-3318

(69) 99608-1455