Apex-Brasil e MRE promovem seminário empresarial na China

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores, promoveu, nesta sexta-feira (2/9), em Shanghai, o Seminário Empresarial de Alto Nível Brasil-China.

O evento contou com a participação do Presidente da República, Michel Temer, e buscou apresentar a empresários e investidores brasileiros e chineses as oportunidades em setores como infraestrutura, agricultura, cooperação industrial, inovação e tecnologia. O encontro ocorre no âmbito da visita de delegação governamental e empresarial à China, que está sendo organizada em paralelo à reunião do G-20, realizada em Hangzhou, entre os dias 4 e 5 de setembro.

A delegação brasileira é formada por representantes de 30 empresas e entidades, como a Associação Brasileira de Proteína Animal, BRF, Banco BBM, Confederação Nacional dos Transportes, Marfrig, Minerva Foods, Seara, Vale entre outros.

Para o presidente da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe, a China é uma importante fonte de investimentos para o Brasil. “A China já é o maior parceiro comercial do Brasil, mas adquiriu papel de preponderância também nos investimentos, além de ser muito ativo no financiamento de empresas e empreendimentos brasileiros”, explica.

Jaguaribe também chama atenção para o desejo do governo brasileiro de ampliar os negócios com a China no setor privado. “A China já se deu conta da necessidade de terceirizar a produção. Então ela está mandando produção, e não somente produtos, para fora de suas fronteiras e isso abre oportunidades diferentes de investimentos”, analisa.

0 visualização0 comentário