A tradição permanece

Por Amanda Vitória e Isabelle Cordova


Provavelmente, você já ouviu nos finais de tarde alguns batuques nas proximidades da E.M.E.F. Nossa Senhora de Nazaré. Era apenas o “esquenta” para o retorno da fanfarra da escola, que ficou esquecida desde a mudança dos moradores da antiga Mutum Paraná para Nova Mutum Paraná.

Neste ano, a tradição voltou com força total. Os ensaios iniciaram no mês de maio e se estenderam até setembro, mês em que é comemorado o Dia da Independência do Brasil.

Segundo Margarete dos Santos, professora e idealizadora do projeto, já faz tempo que a escola tenta retomar a tradição e resgatar os valores da cultura local. Em entrevista, ela disse que os alunos ficaram muito motivados e que isso é de extrema importância, porque o envolvimento em uma atividade de caráter social traz mudanças no comportamento e nas atitudes dos alunos. “O comportamento melhorou significativamente, eles se apresentam mais atenciosos, prestativos e participativos nas aulas”, comentou a professora.

Na manhã do dia 06 de setembro, a Fanfarra da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Nova Mutum Paraná – FANMUPA foi as ruas levando muita cultura e alegria aos moradores, que assistiram o desfile de 07 de setembro.

O evento foi de grande importância para todos os alunos e chamou muito a atenção dos moradores, que saíram de suas residências para ver a FANMUPA passar.

Toda a dedicação dos alunos e professores envolvidos nos preparativos valeu a pena. O desfile foi um sucesso e, sem dúvidas, ficará na memória de todos.

0 visualização
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 3237-3318

(69) 99608-1455