A Presidente do Sindicato dos Produtores de Ouro Preto do Oeste RO visitou a sede do SENAR em Porto


A Presidente do Sindicato dos Produtores de Ouro Preto do Oeste visitou sede do SENAR-AR/RO em Porto velho com o superintendente, para tratar sobre a parceria através do programa de ASSISTÊNCIA TÉCNICA GERENCIAL NA ATIVIDADE LEITEIRA, que tem por objetivo oferecer Assistência Técnica aos produtores rurais de leite. O programa oferece orientação técnica, um dia no mês, observando, por exemplo a questão da fertilidade do solo, manejo de pastagem, genética do rebanho e principalmente promover o fortalecimento da Gestão da Propriedade, melhorando assim a produtividade com vistas ao melhoramento da renda da Família Rural.

Durante a reunião Kassia Freire destacou “nosso município já foi um dos maiores produtores de leite do estado, porém devido a falta de acompanhamento, melhoramento, pasto com carência de proteínas, baixou valor do leite e baixa produção das vacas”. Lembrou também que o período sem essa Assistência, levou muitos produtores a diminuírem a quantidade de vacas de produção de leite, levando a migração para atividade pecuária de corte dentre outras”, lamenta a presidente.

Diante dessas dificuldades torna-se de extrema importância a implantação desse PROGRAMA ATEG PECUÁRIA LEITEIRA em Ouro Preto do Oeste, através do SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS, ressaltando que existe uma alta demanda deste projeto e que vários produtores receberão este benefício, aquecendo assim, a economia local. O planejamento inicial prevê a capacitação de no mínimo 600, trabalhadores e produtores da zona rural no município de Ouro do Preto do Oeste.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo